Reflexões

Momentos

Bom dia, seja a hora que for!!!Se você avaliar o site de qualquer grande fotojornalista, ou fotógrafo de natureza irá invariavelmente encontrar alguma foto que não tem “nada de mais” aquela foto que você se pergunta porque aquele profissional a colocou ali.
A menos que você tenha vendido sua alma por dinheiro, é impossível estar livre em algum lugar com a ferramenta que faz externar sua alma e não a deixar fluir quando inspirado. Certos momentos você tem certeza que irão para sempre fazer parte da sua vida. É aquele conjunto de fatores que torna cada segundo em nossas vidas, únicos e mais ainda, torna alguns inesquecíveis, digamos, pelo conjunto da obra. Toda foto tem uma história, e aposto que algumas do seu álbum fazem você parar e sorrir sem que faça sentido algum para qualquer outra pessoa. Seja por uma superação pessoal, um momento agradável, por se sentir importante por estar em meio a queridos amigos, ou uma grande expectativa. Tudo isso faz com que vejamos as coisas de um ponto de vista muito particular que pouquíssimas pessoas no mundo teriam a condição de entender. É ter uma câmera, pincel, lápis ou teclado e se perceber humano. Entender que uma foto que você praticamente não lembra de ter tirado, te faz voltar no tempo, te coloca de novo naquele lugar, você sente o cheiro, a brisa, os sons, tudo…
Me perdoem os mais preciosistas em fotografia que estavam esperando uma foto tecnicamente perfeita com composição impecável, etc. Dessa vez quis deixar claro que o que motiva um profissional de fotografia, muitas vezes é a mesma coisa que faz o amador pegar o celular ou câmera compacta e clicar não um lugar, mas um momento.
Nossas vdas são feitas de momentos, viva cada um deles intensamente, sorria, clique, converse com sua câmera mas lembre-se que a fotografia não é feita com a câmera, mas com os olhos, com a alma, você precisa estar lá em sua essência, se permitir fazer parte da paisagem e deixar fluir aquilo que te torna vivo, seja sua foto perfeita ou não.

advert