Nelson Pazzim

nelsonOlá, Meu nome é Nelson
Sou Biólogo de formação. Pouco tempo antes de minha formatura, fui convidado a trabalhar no setor de Laboratórios da Saúde na universidade onde estudava. Convivi com professores que até hoje são meus ídolos, aprendi com eles e também os ajudei. Logo que terminei o curso de Graduação, percebi que não havia escolhido uma carreira, mas sim uma área do conhecimento. Era preciso escolher um curso de pós-Graduação. Dentro das Ciências Biológicas, muitas coisas me atraiam e as dúvidas me consumiam. Zoologia, Botânica, Etologia, Ecologia, Histologia, Genética… Em meio às duvidas, surgiu o primeiro convite para ministrar aulas, na disciplina de Histologia. Achei tão bacana a experiência na sala de aula que optei por um curso de pós Graduação em Didática do Ensino Superior e, logo depois, um Mestrado em Morfologia Aplicada.
Mesmo com as aulas, continuei trabalhando no setor de Laboratórios e lá, não perdi contato com os demais ramos da Biologia. Ia para atividades de campo, estava sempre envolvido com as atividades do curso e gozava da confiança de todos.
Aprendi a fotografar em um Fotomicroscópio e passei a ajudar alunos e professores e montar material didático e de pesquisa. A fotografia, um hobby já antigo em minha vida, mostrou-se um aliado importante na minha carreira.
Muitos professores saíram e entraram da universidade e isso fez com que o circulo de amizades aumentasse muito. Através de amigos professores, conheci o fotógrafo Joffre Oliveira que, desde então tornou-se um grande amigo.
O profissionalismo, a competência e a criatividade desse amigo, fez com que a fotografia deixasse de ser apenas um hobby em minha vida. Comecei a comprar livros e revistas especializadas e passei a estudar sobre essa arte. Durante os bate-papos com o amigo Joffre, as ideias surgiam e logo estávamos a testar algo novo.
Hoje, faço duas coisas que gosto: continuo aprendendo sobre Biologia e agora estou aprimorando meus conhecimentos sobre Fotografia. Participei de alguns workshops ministrados pelo Joffre e pretendo continuar aprendendo com ele. Hoje procuro ajudá-lo nos workshops que ministra, pois ele acha que eu tenho um perfil interessante devido à minha formação.
Agora, cá estou para tentar contribuir, mesmo que de forma singela, com esse profissional e amigo sensacional.
Àqueles que decidiram participar do workshop, tenho um recado. Vocês não irão se arrepender.
Grande abraço.

Deixe sua opinião

Campos marcados com * são obrigatórios

 

advert