Fotografia de Natureza em Aparados da Serra

 

Você ama Fotografia de Natureza mas ainda não conhece os Canyons do Aparados da Serra?  Que tal participar de uma Expedição Fotográfica lá?
Fotografaremos o majestoso canyon Fortaleza, clicaremos por dentro de dois canyons e ainda faremos fotografia de paisagens noturnas. Tudo isso em meio a paisagens exuberantes desde nossas saídas da pousada até o retorno.

1º dia (21/04) – Quinta feira – Chegada ao aeroporto

12h – Apresentação no aeroporto de Porto Alegre e embarque no Transfer Praia Grande/SC (205Km).

Jantar (Bebidas não inclusas)

Atividade de Fotografia Noturna (Lua Cheia)
Pernoite

 

2° Dia (22/Abril – Sexta-Feira): Canyon Fortaleza – Bordas .

Saída antes do café da manhã, para atividade de nascer do sol, e após, deslocamento até a Sede principal do Parque Nacional da Serra Geral.

Atividade fotográfica durante todo dia no Canyon Fortaleza.

Almoço: Lanche de Trilha.

Retorno a Pousada, Jantar,  e Pernoite

 

3ºdia (23/Abril) – Sábado – Interior do Canyon Churriado

Café da Manhã
Deslocamento do grupo até a sede do Parque Nacional da Serra Geral – Dia de atividades fotográficas no Interior do Canyon Churriado). Diversas paradas com guia fotográfico para aprender ou aprimorar suas técnicas de fotografia de natureza.
Almoço com lanches de trilha
Retorno ao Lodge
Jantar (Bebidas não Inclusas)

 

4º dia (24/Março)- Domingo- Canyon Malacara (Interior)

Café da Manhã
Atividade fotográfica no interior do Canyon Malacara.
Almoço com lanche de trilha

13h Retorno ao Aeroporto de Porto Alegre (chegada prevista para as 20h).

 

Aspectos que serão abordados na Expedição: Usos gerais da fotografia de natureza, suas aplicações e particularidades dos seguinte tópicos: Utilizações, Vida Selvagem, Paisagens e Aventura.

Serão abordadas as características, prós e contras de cada tipo de equipamento e para quais segmentos são mais indicados, além de ministrar técnicas de uso e pontos fortes de cada equipamento a serem observados na hora da compra.

Equipamento – Mochilas, cameras, lentes, flashes, tripés, computadores e colorimetria

Mecânica celeste aplicada à fotografia de natureza, isso em conjunto com as outras técnicas descritas abaixo, permite se fazer um planejamento preciso do posicionamento do Sol, Lua ou Via Lactea me determinada região e época.

Uso de cabeça panorâmica e ponto nodal. Essa técnica evita problemas de erros de paralaxe na montagem de fotos panorâmicas por fazer o alinhamento preciso das imagens ao girar a câmera exatamente sobre o ponto nodal da objetiva.

Fotometria para mapeamento de tons. Isso ajuda tanto a contornar faixas dinâmicas reduzidas de sensores como dar ganho de qualidade de imagem por evitar o uso de áreas sub-expostas.

Uso de Bússola e GPS. Ferramentas usadas em conjunto com o conhecimento da mecânica celeste, softwares e os demais itens do próximo passo.

Entendendo as relações entre azimute, declinação magnética e altimetria no planejamento da foto. São fatores que ao serem dominados, permitem analisar um pnorama mesmo antes de se sair de casa.

Aplicativos e software específicos. Dicas sobre as ferramentas mais relevantes para os fins de fotografia de natureza

Gerenciamento de cor na câmera. Partir de uma base confiável é o ponto inicial para o sucesso no fluxo de trabalho digital.

Parte prática: Como transportar de forma segura os equipamentos protegendo contra chuvas, poeira, quedas, etc. Abordagem das técnicas faladas na parte teórica e demonstração de uso. Composição, fotometria, captação para mapeamento de tons e empilhamento de imagens. Técnicas de aproximação de animais ( Se estes ajudarem) Iluminação natural como parte da composição das imagens. Rudimentos da Astrofotografia.

 

Incluído:

  • Transfer in/out do aeroporto com carro privativo
  • 3 diárias no Costão da Fortaleza Lodge, em suíte para até 3 pessoas.
  • Guia de ecoturismo com grande experiência em trilhas e profundo conhecedor da região, sua cultura, geologia, fauna e flora, full time para orientar nas trilhas, ajudar nas travessias com segurança, explicar sobre espécias de plantas e animais.
  • Acompanhamento de um fotógrado especializado em natureza para ensinar técnicas e extrair ao máximo o que cada ambiente pode fornecer para as melhores fotos.
  • Transfer ida e volta da pousada para as trilhas do roteiro em veículo adequado, seguro e com motorista experiente.
  • Todas as taxas de ingresso aos parques quitadas
  • Seguro viagem para todo o período do roteiro.
  •  Consultoria de Fotografia de Natureza, com Joffre Oliveira

Não incluso: bebidas, itens de minibar, despesas pessoais e adicionais e o que não estiver citado como incluso.

O QUE LEVAR:

– Tripé ( Não obrigatório)
– Notebook (não obrigatório, mas aconselhável)
– Mochila pequena
– Protetor solar
– Repelente
– Boné
– Tênis ou bota de caminhada confortável (2 pares)
– Chinelos
– Roupas leves e confortáveis
– Roupas para banho
– Toalha pequena para os passeios
– Agasalho, corta vento
– Capa de chuva
– Câmera fotográfica / binóculo / filmadora
– Squeeze ou cantil

UTILIDADES DA REGIÃO

– As cidades são pequenas e nem todos os estabelecimentos aceitam cartões de débito/crédito.
– Em Praia Grande há apenas Banco do Brasil, Bradesco (Caixa eletrônico), Lotérica (Caixa Econômica) e Banco Postal (Correios)
– Em Cambará do Sul há apenas Banrisul, Sicredi ou Banco Postal (Correios)

Valor e Forma de Pagamento:

Valor: R$ 2.020,00 por pessoa

Adicional Acomodação Casal (R$ 220,00 por pessoa)

Forma de Pagamento:

–  em até 6 vezes no cartão de crédito – sem acréscimos (para reservas feitas até dia 10/Março)

– 10% de desconto para pagamento a vista.

– 10% de desconto para clientes da Click Natureza, que já efetuaou alguma expedição com Joffre Oliveira.

 

Profissionais:

Joffre Oliveira

Fotógrafo de natureza com 30 anos de experiência nos mais diversos biomas brasileiros. Agrega conhecimentos relevantes para o bom planejamento de aventuras e expedições fotográficas como astronomia e cartografia e hábitos de animais.

Guilherme Mainieri
Condutor de Turismo de Aventura, com 10 anos de experiencia, em Trilhas no Brasil e no Exterior, com dedicação na região do Aparados da Serra.

 

Informações Importantes

• A ordem do roteiro pode ser alterada de acordo com as condições climáticas e a abertura dos Parques Nacionais.• O Parque Nacional dos Aparados da Serra (sede do Canyon Itaimbezinho) funciona de terça a domingo e em feriados nacionais. O Parque Nacional da Serra Geral (sede de todos os demais Canyons, incluindo Fortaleza, Churriado e Malacara) funciona todos os dias.• Em caminhadas e trilhas de mata, com clima úmido ou com chuva, existem trechos escorregadios e com barro, terrenos fofos e com muitas folhas, e nem sempre são firmes. Os troncos caídos são frágeis pois muitas vezes são ocos. As roupas e os calçados podem molhar (use roupas resistentes e confortáveis). Desaconselhado o uso de bermudas e calça jeans.•O mais importante para nós é que você tenha uma experiência única, com visuais e paisagens incríveis, um resultado fotográfico acima do esperado e claro, muita diversão!

Deixe sua opinião

Campos marcados com * são obrigatórios

 

advert